TikTok é proibido na Índia por conteúdo impróprio

[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
TikTok é proibido na Índia por conteúdo impróprio e pode afetar o crescimento do aplicativo no país já que novos downloads estariam proibidos.
TikTok é proibido na Índia

TikTok é proibido na Índia por conteúdo impróprio. No final de abril foi noticiado que o TikTok estaria próximo de ser banido da Índia.

O motivo? Inúmeros usuários utilizavam o aplicativo para disseminar bullying na plataforma, levando diversos indianos ao suicídio.

TikTok é proibido na Índia e pode afetar o crescimento do aplicativo no país já que novos downloads estariam proibidos na Play Store e App Store.

Essa não é a primeira polêmica do app no país, visto que em fevereiro, o aplicativo já havia sido multado em U$ 5,7 milhões por violar políticas de proteção de crianças.

Segundo o Ministério da Tecnologia da Informação indiano, o aplicativo é prejudicial à soberania, integridade e defesa da Índia, segurança do Estado e ordem pública”. E isso teria servido como justifica para a proibição do app no país.

A vinculação de conteúdo impróprio teria motivado não apenas a proibição ao TikTok, mas a proibição de mais de 58 aplicativos que operam no país.

O aplicativo vem sofrendo represálias também por conta de suas políticas de propaganda e vigilância que segundo o governo indiano, não são muito claras.

O aplicativo chinês, que é propriedade da empresa Bytedance, nega ter qualquer contato com o governo chinês, e principalmente, nega ter entregue dados para Pequim.

LEIA MAIS: Apple removerá milhares de jogos na China

Aplicativo pode ser banido dos EUA

Por conta de preocupações de espionagens, o governo da Índia determinou que outros 58 aplicativos chineses fossem banidos até o final de junho.

Preocupado com a imagem da empresa, o TikTok emitiu um comunicado a CNN Business anunciando que a empresa está comprometida com os mais de 120 milhões de usuários ativos do app no país e com o governo indiano.

Embora pertença a uma empresa chinesa, o TikTok foi proibido na China e vem investindo em mídia para se distanciar das suas origens chinesas para atrair um público global.

O aplicativo também anunciou que encerrará suas operações em Hong Kong, e boatos apontam para a saída do app nos EUA.

O TikTok ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads globalmente no mês de abril.

Fonte: B9, G1

Henrique

Henrique

Apaixonado por Marketing Digital e Growth.

Deixe o seu comentário

Sobre Nós

Apaixonados por marketing digital, nossa missão é compartilhar informações e conteúdos do mercado mobile para você.

Últimos Posts

Estamos no face :)

cadastre-se na nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades do mundo mobile!