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App Store Optimization

Já pensou em aumentar a performance ou até mesmo criar um aplicativo para divulgar a sua marca?  Se sim, já passou da hora de investir em técnicas com foco no crescimento orgânico do seu aplicativo.

ASO (App Store Optimization) ou simplesmente o SEO de aplicativos, é o processo de otimizar um aplicativo com o objetivo de aumentar a sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa da loja (Play Store e Apple Store). Sendo assim, nesta página você aprenderá um pouco mais sobre o processo de App Store Optimization, ou simplesmente, ASO.

A parte gráfica na página do aplicativo corresponde a um dos principais elementos na tomada de decisão de usuários potenciais para baixar ou não determinado aplicativo. 

Os usuários, contudo, são influenciados a instalar um app a partir da qualidade e da mensagem trabalhada em Screenshots (capturas de tela) e Ícone.

Decerto, elementos em excesso, assim como a ausência de detalhes, podem ser penalizados pelos algoritmos das lojas de aplicativo, e dessa forma, afetar o ranqueamento do app.

Portanto, investir em ideias de design atualizadas e de acordo com as especificidades do público-alvo do aplicativo, é uma estratégia que trará resultados assertivos para o seu aplicativo.

> [ { Gráficos

Performance . .: ..:>

Entretanto, ter um alto volume de visitas e uma taxa de conversão significativa não garante que o app terá um bom ranqueamento dentro da loja se apresentar uma retenção baixa, falhas e instabilidades constantes. 

Ademais, tenha sempre em mente o peso que as lojas dão para a interatividade do usuário com os aplicativos disponíveis nas stores. Utilize ao máximo o SEO de aplicativos. 

Dessa forma, invista em toda a parte técnica do app, desde interfaces, cores e botões, a atualizações periódicas, tamanho do aplicativo, melhorias e correções de bugs e adição de novas funcionalidades, entre outros.  

Logo, fique por dentro de falhas e instabilidades após a subida de uma nova atualização, acompanhe o que os usuários do seu app estão comentando sobre a sua marca e descubra as novidades dos aplicativos concorrentes.

De acordo com o Google, a cada mês, mais de 2 bilhões de usuários em mais de 190 países visitam a Play Store e descobrem novos apps através de pesquisas na loja. 

Inegavelmente isso torna o método de pesquisa a base para qualquer estratégia de crescimento orgânico sólida, já que se tratam de técnicas que buscam a atração e conversão de uma audiência qualificada.

Portanto, estude as melhores keywords para serem otimizadas, monitore os termos otimizados no seu app, acompanhe a evolução deles e descubra o tráfego de usuários a partir de cada termo otimizado.

Portanto, entenda o efeito de estratégias de ASO no ranking do aplicativo e na taxa de conversão de usuários. Utilize ao máximo o SEO de aplicativos.

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Reviews ... ... ...

Se os usuários relatam problemas recorrentes com a usabilidade e não obtém uma resposta por parte da equipe do aplicativo, acabam atribuindo uma nota baixa ao app, podendo influenciar usuários potenciais que entraram na página do aplicativo para saber a percepção do público e o diferencial dele perante os concorrentes da categoria.

Investir no processo de fidelização do usuário, pode ser uma boa estratégia de crescimento da receita da sua empresa, porque usuários podem efetuar upgrades e comprar pacotes e extensões para uma melhor experiência, e dessa forma, investem por livre iniciativa na sua marca.

Quanto maior a nota do seu app, maior será a relevância e visibilidade que ele terá na loja, e impacto na taxa de conversão orgânica do aplicativo.

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