Índia testa Instagram Reels

[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
Índia testa Instagram Reels. Recurso permite a gravação de vídeos curtos de até 15 segundos, com edições de filtros e adição de músicas.
Instagram testa recurso de videos

Índia testa Instagram Reels. Após a proibição do TikTok no início de julho, a Índia estaria testando a nova função do Instagram, chamada Reels.

As especulações apontam que, dias após a proibição do TikTok, Índia testa Instagram Reels, a nova ferramenta de vídeos do Facebook.

Segundo o site Business Insider, o novo recurso ainda está em fase de testes, mas alguns usuários já tiveram acesso ao recurso da nova atualização.

Entenda a Polêmica

Após ser acusado de disseminar conteúdo impróprio, o TikTok foi proibido de ser oferecido para novos usuários na Play Store e App Store da Índia.

Inúmeros usuários utilizavam o aplicativo para disseminar bullying na plataforma, levando diversos indianos ao suicídio.

Mas, um dos principais fatores para a decisão do governo indiano é baseada na falta de clareza das políticas de propaganda e vigilância do aplicativo.

Essa decisão motivou a proibição de mais 58 aplicativos chineses que operam no país.

Se quiser saber mais, noticiamos aqui sobre a proibição do TikTok, dá uma olhada =)

Reels x TikTok

De forma discreta e silenciosa, a Índia testa Instagram Reels desde a última sexta-feira (3), recurso inicialmente oferecido no Brasil.

Semelhante ao famoso aplicativo de vídeos, o recurso Reels permite a gravação de vídeos curtos de até 15 segundos, com edições de filtros e adição de músicas.

Outra ação estratégica do Facebook e Instagram, foi a recente parceria da empresa com a gravadora indiana Saregama, dando acesso a uma poderosa biblioteca de músicas no app.

E isso pode ser a virada de chave para o Instagram, visto que o TikTok vem popularizando artistas locais com a possibilidade de divulgação de seus trabalhos gratuitamente na plataforma, e isso trouxe toda uma nova audiência ao aplicativo.

Além disso, o Facebook anunciou recentemente a saída do recurso Lasso, muito semelhante ao TikTok, e ao que tudo indica, para investir esforços no Reels.

O mercado indiano representa 30% dos mais de 2 bilhões de usuários do TikTok, e isso representa uma audiência significativa a ser explorada pelo Facebook nos próximos meses.

Fonte: Business Insider

Henrique

Henrique

Apaixonado por Marketing Digital e Growth.

Deixe o seu comentário

Sobre Nós

Apaixonados por marketing digital, nossa missão é compartilhar informações e conteúdos do mercado mobile para você.

Últimos Posts

Estamos no face :)

cadastre-se na nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades do mundo mobile!