Google espionando a concorrência?

[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
Google espionando a concorrência?

Google espionando a concorrência? Pelo menos é isso o que alega o relatório do site The Information.

Um suposto programa interno, intitulado “Android Lockbox” monitoraria a frequência e o uso de aplicativos e serviços de terceiros dos usuários Android.

Esse programa faria parte do Google Mobile Services e acessaria informações detalhadas sobre como os usuários interagem com apps e serviços concorrentes do Google.

Leia Também: TikTok é proibido na índia

Android Lockbox

O programa Android Lockbox começa a rastrear as atividades de usuários quando estes dão ok nos termos de uso do Android, e dessa forma, concordam em participar do monitoramento.

O Google traz essa requisição em um documento de suporte, aonde detalha os tipos de dados coletados durante o uso.

Como resultado, esse programa pode fornecer aos funcionários do Google, acesso a informações de interação e tempo dentro de aplicativos e serviços concorrentes.

Os tipos de informações acessadas variam desde o nível da bateria, a frequência de uso dos aplicativos, e a qualidade e comprimento das conexões de rede.

Algumas fontes afirmam que essas informações foram acessadas para o controle de concorrentes do Gmail, e acesso de informações do Facebook e Instagram.

Google espionando a concorrência

A partir dessas informações, o Google poderia desenvolver aplicações baseadas no que performa bem na concorrência e em funcionalidades que os usuários gostariam de ver nos novos dispositivos.

Essas fontes acusam o Google de ter planejado o Shorts, concorrente do TikTok, a partir do monitoramento da audiência do famoso aplicativo de vídeos.

O Google confirmou a coleta dessas informações através da API de dados de uso do Android, usada por desenvolvedores do Google e do Android.

Mas nega ter privilegiado suas aplicações, e alega que esse programa é público, e as informações são anônimas e não identificáveis.

Vale lembrar que esse relatório foi publicado justamente no período em que a empresa é investigada por políticas antitruste nos Estados Unidos.

Ficou curioso para saber todas as novidades do Android? Então se inscreva na nossa Newsletter e não perca nenhuma novidade do cenário mobile.

Fonte: Mais Tecnologia

Henrique

Henrique

Apaixonado por Marketing Digital e Growth.

Deixe o seu comentário

Sobre Nós

Apaixonados por marketing digital, nossa missão é compartilhar informações e conteúdos do mercado mobile para você.

Últimos Posts

Estamos no face :)

cadastre-se na nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades do mundo mobile!