Boicote aos anúncios do Facebook

[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
Boicote aos anúncios do Facebook. Ao menos é isso o que pede o movimento #StopHateForProfit. Desde o final do mês de junho, empresas se uniram em prol do combate ao discurso de ódio promovido por páginas e usuários da famosa rede social, o Facebook.

Boicote aos anúncios do Facebook. Ao menos é isso o que pede o movimento #StopHateForProfit.

Desde o final do mês de junho, empresas se uniram em prol do combate ao discurso de ódio promovido por páginas e usuários da famosa rede social, o Facebook.

Promovida por uma série de entidades de direitos humanos, a campanha pedia a suspensão da contratação de serviços de anúncios da rede social durante o mês de julho.

Essa campanha pede medidas mais duras ao combate à desinformação e o discurso de ódio e intolerância promovidos por páginas e usuários.

O movimento vem de encontro às manifestações públicas contra o racismo policial nos EUA, após o assassinato de George Floyd por policiais brancos.

Leia também: WhatsApp libera pagamentos pelo app e transferência de dinheiro

Boicote aos anúncios do Facebook

De acordo com o site oficial, o movimento já conta com a participação de mais de 1.100 empresas e 100 organizações sem fins lucrativos.

O boicote pede o fim do lucro a partir do ódio, intolerância, racismo, anti-semitismo e fake news e incita empresas a pararem seus investimentos em mídias na rede social.

Com efeito, o boicote conta com a participação de contas milionárias como a Unilever, Coca-Cola, Hershey’s, Disney, entre outras.

A campanha acusa o Facebook de compactuar com manifestações de violência e preconceito na rede, uma vez que mantém essa suposta postura de neutralidade.

Com efeito, a empresa é acusada de lucrar a partir de ações de ódio e fake news promovidas por grupos de supremacistas brancos, entre outros.

Preocupado com a repercussão do movimento, o Facebook vem tentando dialogar com o movimento e apresentou novas regras de moderação de conteúdos.

Apesar da forte repercussão e da oficialização do Facebook em tomar medidas de combate à violência e desinformação, o movimento continua ganhando força.

Ficou interessado em saber mais sobre o Movimento Stop Hate for Profit? Clica no link abaixo, e leia na íntegra as empresas participantes.

Fonte: Stop Hate for Profit

Henrique

Henrique

Apaixonado por Marketing Digital e Growth.

Deixe o seu comentário

Sobre Nós

Apaixonados por marketing digital, nossa missão é compartilhar informações e conteúdos do mercado mobile para você.

Últimos Posts

Estamos no face :)

cadastre-se na nossa newsletter

E fique por dentro de todas novidades do mundo mobile!